Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos sem altos

Saltos sem altos

Em abril águas... oh diabo

05.04.19, Ana sem saltos

Atenção, não sou nenhuma inconsciente, ok? Eu sei que o país está perto de uma seca severa, que as barragens estão a morrer de sede, sei de tudo isso.

Também já li que é preciso que chova o dobro do normalmente chovível neste mês para que se reverta este caminho sequinho que se tem vindo a galgar nos últimos meses.

Mesmo sabendo de tudo isso, e sou eu apenas uma granita pindérica num soberbo deserto, preciso de falar sobre o efeito desta chuva em mim, ainda para mais, acompanhada deste sopro glaciar que me faz tremer o osso todo o santo dia.

Odeio isto. Passemos à contabilização dos dramas.

eu a trabalhar.JPG

(Vamos a isso!)

Drama 1: A ROUPA

Eu sou doméstica assumida, inundada por um milhão de pequenos afazeres que me atiram num destino jamais totalmente imaculado e sempre inacabado. Ora de todos os afazeres domésticos que uma pobre princesa tem de fazer diariamente, a roupa é aquele que ocupa o lugar de topo nos meus ódios de estimação. Nunca consigo ver o fundo do cesto da roupa suja, tenho sempre uma máquina por estender, outra por apanhar e outra ainda por dobrar. É um ciclo interminável este que me persegue, e quando vem a maldita chuva esta linha de montagem sempre em atraso explode de vez. COMO É QUE AS PESSOAS SECAM ROUPA QUANDO CHOVE???????

Então e quando andamos ali num, ai espera que está sol, vou estender este meio milhão de meias minúsculas, ai, não te precipites, então e se chove, calma mulher,  já passaram 3 horas, não choveu, olha o sol, BORA, LÁ VOU EU. Uma mulher manda-se ao estendal com todas as forças, meia hora ali peúga a peúga, voltamos para casa e subitamente desata a chover?

E nós ali à janela. A ver a roupa que estava lavada, toda sovada por vento, pinheiros, caruma e chuva com pólen, a destruir-nos anos e anos de suor.

chorar a janela.gif

Dor na alma, é o que vos digo. 

 

Drama 2: FILHOS EM CASA

Quanto a vocês não sei, mas eu tenho um problema muito sério quando os meus filhos não podem por a patinha na rua. Ficam completamente alucinados, parece que mamaram ali 5 cogumelos mágicos cada um, totalmente descontrolados, à bulha, à pancada, e em permanente concurso "Bora ver quem suja esta porra toda mais rápido". A minha casa que é pequena fica do tamanho de uma casca de caracol com uma equipa inteira de rugby da Nova Zelândia aos urros lá dentro.

nova zelandia.gif

(plasticinas no chão, cereais dentro da cama, slime no sofá, HAKA!)

 

Fico louca com a loucura deles enclausurados, meus bichinhos selvagens <3.

 

Drama 3: A ROTA DO DEMÓNIO

Leia-se, a voltinha aqui da chauffeur sem saltos para apanha a criançada. O trânsito que se acumula até aqui nos confins do campo, as carroças arrastam-se e os tratores vão de 4 piscas ligados, o autocarro que para de 3,5m em 3,5... Tudo empena. Depois saímos a correr do carro, pisamos uma bodega de uma poça de 3 metros de profundidade que estava ali manhosamente escondida, já se sabe que o chapéu de chuva é um bem nunca presente quando necessário, tipo batom do cieiro, e então lá vamos nós a patinar a correr de escola em escola. E depois vimos com eles. Que arrastam o passo, não percebem a noção de PRESSA, pisam lama, demoram séculos a sentarem-se no carro, e eu ali gelada a levar com poderosas gotas a 4 graus costas a dentro, com vontade de cagar em tudo sentar-me no chão de braços cruzados, amuada e chorar a esperar que tudo passe.

chorar.gif

(p'ra mim chega, ok? um gajo tem limites)

 

Drama 4: TEM PIADA

Os dramas com a chuva, só existem porque... temos filhos. De facto, a ideia de estar de rob de chambre de cetim, à beira da lareira a ler um livro ao som de Chopim enquanto o verniz das unhas dos pés seca parece-me uma ideia deliciosa.... Espera lá...

 

2 comentários

Comentar post