Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos sem altos

Saltos sem altos

O flagelo da vida saudável

29.04.19, Ana sem saltos

Eu não sou uma mulher muito saudável, nem física nem psicologicamente. Atacam-me fúrias e medos obstinados, bebo mais minis do que água e sou uma fumadora cansada de tentar deixar de fumar sem sucesso.

O exercício físico é uma novidade relativamente recente na minha vida, e ainda assim, botemos um "lol" no que considero exercício físico. (caso são saibam, clicai com amabilidade aqui)

caminhadas.JPG

(caminhadas <3)

 

Mas sou preocupada com a saúde. Tento ter uma alimentação saudável, sempre tentei, desde os meus tempos de adolescente obcecada com pregas - na altura invisíveis - na carne. Se primeiro era por vaidade, que sou mulher tremendamente vaidosona, com isto da idade uma pessoa vai amadurecendo e começo a ter chiliques de pânico com doenças. Idade e maternidade é uma soma perigosíssima, dá infinitos ao quadrado de preocupações.

panico.gif

 

Sendo mãe de duas lontrinhas adoráveis que gostam mais de comer do que de respirar, temos lá em casa uma luta permanente para lhes incutir hábitos saudáveis. Não é fácil, mas vai-se fazendo.

mesa.JPG

(refeições todos juntos, é um primeiro passo)

Podíamos seguir o nosso instinto básico, certo? Nada de muito complexo, comer muitas verduras, frutas, água, cautela nos hidratos, carne em moderação, etc. SÓ QUE NÃO. Ser saudável, para além de ser uma obsessão da era moderna, tornou-se também um desafio impossível de concretizar, tipo aquele chalenges de 30 dias para os glúteos. 

chalenge.png

(AHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHHAHAH AHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAHAHHAHAHAAHHA HAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHAHA HAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHAHAH)

 

Então, os veggans. Para além de nos fazerem sentir verdadeiros hittlers da bicharada -  ASSASSINA, como consegues comer esse frango sem te lembrares de um pequeno pinto orfão? Consigo, facilmente, como diz o meu recém-nascido mais novo, mas ninguém precisa de saber. Atiram-nos à cara que os grandes males do corpo advêem da ingestão de carne e peixe. Só que depois não, isso afinal faz mal, muito perigoso, ou tens uma nutricionista ao teu lado constantemente a fazer-te medições aos glóbulos, ou corres o risco de virar ser amarelado e subnutrido. #aalfaceaocaracol

Então Paleo. Inversão de marcha assim à bruta, afinal a agricultura é que mata  regressemos à pré-história, sejamos humanoides que eramos antes dos cereais e couves, e 'bora tudo caçar melros e roer raízes de aloé vera. Mas depois também não, na verdade, qual era a esperança média de vida de um humano no paleolítico, sabereis gente que me lê? Consta que a velhice começava ali aos 20.

#soupaleolitica

#idosadesdeos20

E depois temos as redes sociais, valha-me Santo António das couvesflor, a sovarem-nos com informação PERMANENTEMENTE CONTRADITÓRIA UMA MULHER JÁ NÃO SABE PARA ONDE SE VIRAR!! 

Os legumes têm pesticidas, os peixes são pequenas acumulações de plástico, as vacas dão-nos cancro no colon, os frangos são hormonas, o aloé vera é mito, o kefir é só iogurte, e os lacticínios fazem alergias, o glúten mata, espera, não mata, mas onde não há glúten, afinal?, os ovos variam entre NÃOCOMASMAISQUEUM, e mama os ovos que quiseres que faz bem, beber vinho reduz doenças cardiovasculares, mas cuidado porque beber vinho dá enfartes, sumos detox são só verdes, pão é veneno.

hino.jpg

Hino: viver mata.

 

Posto isto. E tentando acalmar esta ansiedade que por vezes me invade, olhem, faço o que me diz o instinto e faço figas nas costas para que tudo corra bem. A minha avó tem praticamente 100 anos e é bem mais saudável que muitos de 20. Bom senso é a chave. Todo e qualquer extremismo não é, lá está, saudável.

avo.JPG

(atentem, há vinho, há pão, há peixe, e há meias e cuecas dos miúdos a secar. 95 anos disto, com muito mais classe que qualquer comum dos mortais, embrulhem.)

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.