Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Saltos sem altos

Saltos sem altos

Por uma vida saudável (III)

24.05.16, Ana sem saltos

Já vos falei aqui da luta de titãs que ocorre lá em casa na tentativa de combater o amor eterno por açúcar do meu crianço mais crescido. O fascínio daquele miúdo por "coijasboas" tem de cómico o que tem de assustador.

Como já está numa idade em que conseguimos algum diálogo minimamente lógico, comecei por "atacar o tema" explicando-lhe que o açúcar é um veneno para o corpo. Mostrei-lhe inclusive um artigo que apanhei online e que tinha ilustrações dos malefícios da ingestão abusiva do açúcar. Sendo ilustrações sem "sangue" (mas que raio de fase é esta do miúdo que só quer saber de sangue e zombies?) ele fez-me um esgar incrédulo: Oh mãe... isso é a xinvir (fingir em salpiquez).

Só que não é.

Já me vai prometendo que vai passar uma semana sem comer coijasboas na troca de um brinquedo (promessa ainda por cumprir), e quando sabe de alguém doente pergunta-me se é porque só comeu porcarias - e eu digo-lhe sempre que sim.

Nesta altura do ano as coisas também se tornam mais fáceis, com a fruta a ganhar cores berrantes e sumos doces. Pede-me açúcar, enfio-lhe um alperce na boca...

fotografia.JPG

 Guerra em aberto, e eu a ganhar pontos :)

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.